nisalves

Rua Catende, 82 – Jardim Nissalves
CEP: 06851-240 – Itapecerica da Serra – SP
Missas: 2º e 4º sábados às 17 horas
Celebração da Palavra: 1º e 3º sábados às 17 horas
Telefones para contato: (11) 4666-7837 / 4668-2116

Breve Histórico. A história começa no ano de 1978, em uma pequena sala, com um grupo de terço, que se reunia para rezar e agradecer as bênçãos e maravilhas de Deus. Com o passar do tempo, o grupo do terço aumentou, havendo a necessidade de ter um salão para se reunir. Então, em 1980, os moradores do bairro construíram um barracão. Enquanto os homens trabalhavam na construção, as mulheres preparavam as refeições e cuidavam da limpeza. Em 1981, os padres João Pedro e Renato Lucchi eram os pastores da Comunidade, conduzindo, juntos, a construção da CAPELA, dedicada a Nossa Senhora Aparecida, além de atuarem na formação espiritual e litúrgica do povo.

No final de 1981, com a saída do Padre João Pedro, o Padre Renato Lucchi assumiu todos os trabalhos da Comunidade, sempre com o apoio do Padre Alberto; incentivando a formação de catequistas e a promoção de pessoas para a liturgia; e a partir de 1982 começou sob a orientação do Padre Renato o trabalho de evangelização com as crianças, “as pupilas de seus olhos”, não se esquecendo também dos jovens, adultos e idosos. O Padre Renato trabalhou na Comunidade até janeiro de 2002. Entre abril de 2002 a 17 de agosto de 2004, o Padre Francisco Zeno de Araújo Lima assumiu os trabalhos; este período foi marcado pelo trabalho com a juventude. Em 26 de fevereiro de 2005 recebemos para presidir sua primeira missa na nossa capela, o Padre Alexandre Matias.

Estamos no ano de 2016 (1978-2016) são 38 anos de História, é motivo de júbilo saber que as nossas atividades pastorais são realizadas com muito amor, empenho, perseverança e dedicação, sendo de extrema importância a colaboração de todos, sob as orientações dos Padres Alberto Gambarini e Alexandre Matias. Não poderia deixar de citar o saudoso Papa João Paulo II que, através de tão profundas palavras incentiva diariamente a nossa Comunidade: “Não temam responder generosamente ao chamado do Senhor. Deixem que sua fé brilhe no mundo, que suas ações mostrem seu compromisso com a mensagem salvadora do Evangelho”.