Louvor Encontro com Cristo realiza sua 31ª edição com louvores, pregações e a Santa Missa

Cerca de 7 mil pessoas participaram do Louvor Encontro com Cristo neste domingo (26), no ginásio municipal de Itapecerica da Serra. O encontro, que já é tradição na cidade, e que neste ano comemorou os 50 anos de Renovação Carismática Católica, foi conduzido pelo padre Alberto Gambarini, pároco do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, acompanhado por moradores da região e de diversos lugares do Brasil.

 

Logo pela manhã, padre Alberto passou com o Santíssimo Sacramento no meio do povo, que cantava e mantinha os braços erguidos em direção a Jesus, presente na hóstia consagrada. Foi um momento emocionante para os que ali estavam em adoração e faziam seus pedidos. “O momento da entrada do Santíssimo foi maravilhoso”, disse Marcos Rocha, morador de Itapecerica. “Foram momentos de bênção, é maravilhoso celebrar os 50 anos de RCC dessa forma”, completou.

 

Padre Alberto, durante a manhã, contou a história da Renovação Carismática Católica e de como o movimento se difundiu por toda a Igreja. O padre citou sacerdotes que tiveram um papel fundamental na difusão da RCC no mundo, entre eles, o cardeal Leo Joseph Suenens, que foi o primeiro diretor espiritual da renovação carismática, e o padre Eduardo Dogherty, sacerdote da Associação do Senhor Jesus, que foi o precursor do movimento no Brasil. “Gostaria de pedir uma salva de palmas ao padre Eduardo, que trouxe a Renovação Carismática para o Brasil”, disse padre Alberto, aclamado pelos participantes.

 

 

Ao citar a passagem de Atos dos Apóstolos “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força, e sereis minhas testemunhas (At 1,8)”, padre Alberto falou que todo batizado no Espírito Santo é um conquistador. “O sinal de que você foi batizado no Espírito Santo é quando você dá testemunho, é quando você se torna discípulo, se torna servo, é quando você conquista seus amigos, seus vizinhos e seus colegas. Você não busca somente a si mesmo, você não busca somente a sua glória, mas o Espírito Santo nos capacita a dizer que fui transformado, sou uma pessoa nova”, disse.

 

Além da adoração ao Santíssimo Sacramento pela manhã e das pregações realizadas durante o dia, outros momentos foram marcantes. Padre Alberto conduziu as pessoas a clamarem pelo Espírito Santo e rezou pela cura dos que o acompanhavam. Alguns, em particular, deram testemunho de graças recebidas, e compareceram ao encontro de louvor principalmente para agradecer. “Da outra vez que eu vim, o padre pediu para fazer uma oração e que ele iria colocar debaixo do travesseiro de São José. Eu fiz o pedido que não tinha, humanamente falando, condições de acontecer, e agora tudo está acontecendo. A minha vinda aqui hoje é para agradecer”, disse Maria de Moura, moradora de Santo Amaro, em São Paulo. “Perdi a conta de quantos anos participo aqui”, disse Rita Vieira, moradora de Embu das Artes. “O momento de Nossa Senhora me tocou bastante, é o amor de mãe. Quando ela chega, a gente sente aquele abraço de mãe”, completou.

 

Os momentos de louvor, ao som da banda Encontro com Cristo, foram bem animados, principalmente quando o padre Alberto dançava no meio das pessoas, percorrendo as arquibancadas do ginásio. “O importante é você entender que quando o Espírito Santo vem, ele te capacita. Até essa experiência que nós tivemos hoje, quando eu saí correndo por aí, alguns devem ter pensando ‘o cara tá louco, deve ter tomado alguma coisa’, mas quando o Espírito Santo vem, você recebe uma fé de entusiasmo, você recebe paixão por Jesus Cristo”, disse.

 

 

O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, que contou com a participação de outros padres da Diocese de Campo Limpo e do cantor Thiago Brado, que animou a liturgia com músicas de louvor, adoração e reflexão. Além de moradores de Itapecerica da Serra e de São Paulo, o encontro contou com peregrinos de Várzea Paulista (SP), Sorocaba (SP), Caieiras (SP), Franca (SP), Itatiba (SP), Guarujá (SP), Mairiporã (SP), Rio Grande da Serra (SP), Duque de Caxias (RJ), Congonhas (MG), e de outras localidades.

Rômulo Ferreira, especial para o portal Encontro com Cristo

Veja outras notícias