Louvor Encontro com Cristo reúne multidão de fiéis

No último domingo, dia 03 de setembro, aconteceu o 31° Louvor de aniversário do Programa Encontro com Cristo em Itapecerica da Serra, SP. Os católicos foram prestigiar o evento conduzido pelo padre Alberto Gambarini, pároco do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.

Com o tema “Curai os Enfermos”, durante todo o dia foram ministradas pregações e orações com temas voltados para a cura e a libertação, na qual se pôde experimentar a presença e o poder de Deus. O evento teve participação do pregador Ironi Spuldaro, do médico Edgar Navarro e a animação ficou por conta da banda Vida Reluz.

Na parte da manhã, o padre Alberto Gambarini passou com o Santíssimo Sacramento pelo meio do povo, e em seguida, junto com o Ironi, conduziu um momento de oração diante da presença Eucarística de Jesus, rezando pela cura dos traumas, das enfermidades de tudo aquilo que traz sofrimento às pessoas.

A primeira pregação do encontro foi ministrada por Ironi Spuldaro. “Amados irmãos e irmãs hoje é um dia especial, é o dia do teu milagre é o dia da tua cura, você pode anotar aí na sua Bíblia este dia, este louvor que Deus escolheu para mudar a tua história”, disse o pregador

Ironi explicou duas formas de cura: ”A cura física acontece de duas formas: a primeira forma é pela fé, sem ter fé não encontraremos a graça de Deus. O segundo modo é pela medicina. Se você tiver fé o diabo vai deixar sua casa, ele vai deixar sua vida, e ainda vai ter que bater palma pelo milagre que Deus vai realizar em você, mas precisa ter fé”, explicou o pregador.

Padre Alberto percorreu as arquibancadas e foi ao encontro das pessoas no meio do ginásio ao som da música “Chuva de Graça”, e foi aclamado por um público eufórico que juntos oraram e cantaram. Depois que o padre Alberto rezou pela cura das pessoas presentes, alguns fiéis emocionados deram testemunho da graça recebida.

Em sua pregação, padre Alberto Gambarini enfatizou sobre a importância da fé para a cura interior: “Somos curados para crer, para ter um encontro vivo com Jesus. E é claro que não podemos esquecer do meio natural da cura, dado também por Deus, os médicos, enfermeiros e remédios. Entretanto não devemos ter medo de acreditar que Deus também cura de modo sobrenatural, miraculosamente. A cura nada mais é do que um sinal do amor de Deus em favor dos que sofrem. Creia, agora Jesus está agindo”, disse.

Antes do intervalo do almoço, os padres Alexandre Matias e Marcelo Javé conduziram a oração do Ângelus, homenageando a Mãe de Deus, que na paróquia recebe o título de Nossa Senhora dos Prazeres.

Além dos moradores de Itapecerica e região, o evento contou com a participação de caravanas vindas dos mais distantes lugares do Brasil, tais como: Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro e Bahia. “Eu conheci o padre Alberto no encontro na Renovação Carismática Católica na Diocese em Jundiai”, diz Maria do Carmo, 74 anos, moradora de Itu, que veio pela terceira vez no louvor Encontro com Cristo.

“Eu acompanho o programa Encontro com o Cristo na Rede Vida, e quando vi o primeiro anúncio do louvor, começamos a unir a comunidade e o grupo de oração e Deus nos deu essa graça, e hoje pela primeira vez, estamos aqui”, conta Maria Alves Santos, moradora de Guarulhos, que veio com a caravana da Catarina Leite.

A última pregação foi conduzida pelo médico dr. Edgar Navarro que falou sobre fé e medicina. “Nós (médicos) fomos chamados para fazer o bem aos doentes”, assim como em Mateus 10, 1 Jesus reuniu seus doze discípulos e conferiu- -lhes o poder de curar qualquer tipo de doença. “Mas precisamos saber que nós não somos a essência da cura .”

Ele também chamou a atenção sobre o versículo bíblico que diz “Glorificai o Senhor com vosso corpo”. Indagando “o que estamos fazendo com o nosso corpo? ”. A cura também depende do paciente. Muitas das doenças físicas são resultados das doenças da mente e da alma.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo padre Alberto Gambarini e concelebrada pelos padres Alexandre Matias, Cesar Rossi e Marcelo Javé. Durante a homilia, padre Alberto exortou os peregrinos a uma realidade de conversão. “O Espírito Santo é quem torna real a salvação.

 E isso se repete diante dos nossos olhos a cada missa, quando somos convidados a oferecer nossas vidas em sacrifício vivo a Deus. Quem participa da missa com o coração, renova o amor de Deus, e não é capaz de conter, não mede sacrifícios para levar a todos o amor de Deus”, adverte o padre.

Os fiéis experimentaram o amor de Deus no Louvor Encontro com Cristo e saíram transformados neste domingo festivo. O casal de São Paulo, Solange Aparecida do Santos e Hamilton Strabelli de Arruda, contam que estavam afastados da Igreja e voltaram a frequentar no dia do louvor, “achei a missa muito boa, saímos renovados”.

A REDEVIDA de televisão fez a cobertura jornalística do Encontro.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra.

Veja outras notícias