Missa de Investidura: Três novos coroinhas no Santuário

No dia 18 de junho, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, foi celebrada a Missa de Investidura de três novos coroinhas. A celebração foi presidida pelo Padre Alexandre Matias, que apresentou, abençoou e investiu os coroinhas.

Ser coroinha é estar dentro do ministério que serve ao altar naquilo que lhe é próprio. Para nossa Igreja é uma graça ter um número expressivo de coroinhas e poder vê-los abrilhantando ainda mais nossas celebrações. Todos passaram por um período de preparação, quando foram conscientizados do valor da Eucaristia e do serviço que prestam no auxílio ao sacerdote.

O seminarista Wilson Neto tem sido um incentivador valoroso do serviço destas crianças: “O nosso Santuário e todo o povo de Deus se alegra com o “sim” dos nossos três novos coroinhas. Depois de um intenso trabalho de preparação durante três meses, a Santa Missa de vestição dos novos coroinhas foi um momento de grande alegria para toda a comunidade. Foi também a belíssima ocasião na qual todos os demais acólitos e coroinhas puderam fazer a renovação anual de sua consagração ao serviço do altar. Rezamos para que mais crianças e adolescentes se disponham a dar também os primeiros passos no serviço a Deus através do nosso grupo de coroinhas e acólitos.”, disse o seminarista

Nossa comunidade tem acolhido com amor e incentivado estas crianças neste ministério tão bonito. Contamos com a oração de todos para que elas possam crescer cada dia mais na fé.

Os novos coroinhas são:

Ítalo Teixeira de Lima, Henrique Silva Costa e Paulo Henrique Assis Pini.

Veja outras notícias