Santuário recebe relíquia de Santa Faustina, apóstola da Divina Misericórdia

O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, em Itapecerica da Serra - Diocese de Campo Limpo (SP), foi agraciado com o recebimento de uma relíquia de primeiro grau de Santa Maria Faustina Kowalska, apóstola da Divina Misericórdia.

A relíquia, que contém um fragmento do osso da santa, chegou do Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, na Polônia, que abriga o túmulo de Santa Faustina desde 1966. O artefato foi trazido ao Brasil graças à Dra. Maria Angélica, advogada que teve um milagre concedido graças à interseção de Santa Faustina.

“Em 2007 eu tive câncer na tireoide e o remédio que eu necessitava não havia no Brasil. E não havia a menor possibilidade de eu consegui-lo, no entanto, com a intercessão de Santa Faustina eu consegui o remédio e hoje estou completamente curada. Por isso, em forma de agradecimento, iniciei o processo de encaminhamento dessa maravilhosa relíquia ao Brasil”, contou Dra. Maria Angélica.

Santa Faustina era simples como uma criança, e o próprio Jesus apreciava essa virtude, dando-lhe a graça para aperfeiçoá-la. De fato, disse-lhe Jesus: “quero ensinar-te a infância espiritual. Quero que sejas muito pequena, porque, quando és pequena, eu te carrego junto ao meu Coração” (Diário de Santa Faustina, 1481).

A relíquia ficará exposta de maneira permanente para a contemplação dos fiéis dentro do Santuário, na lateral esquerda na capela do Santíssimo Sacramento, onde também é localizado o quadro de Jesus Misericordioso e a imagem da Santa Faustina.

Em junho de 2014, o Santuário também obteve a graça de receber a relíquia de São João Paulo II, o item veio de Roma, na Itália, enviada pelo Postulador das Casas de Canonização do Santo, Mons. Slawomir Oder, do Vaticano. O relicário com a relíquia também fica exposto, próximo à capela do Santíssimo Sacramento.

 

 

Veja outras notícias