SANTUÁRIO MARIANO DIOCESANO NOSSA SENHORA DOS PRAZERES E DIVINA MISERICÓRDIA

História do Apostolado da Oração: Nasceu em Vals na França, no Seminário de Filosofia e Teologia dos jesuitas em 1844. Os alunos estavam ansiosos em fazer apostolado, que consistia na veneração do sagrado coração de Jesus, então foram orientados pelo diretor espiritual Padre Francisco Xavier Gautrel; e a partir deste desejo organizou-se o Apostolado da Oração, que passou a interceder também pelos padres missionários em todo o mundo.
O Padre Bartolomeu Taddei depois de consagrado foi enviado em missão para o Brasil, mais especificamente para São Paulo, na cidade de Itu, para o Colégio São Luiz. E em 1º de outubro de 1871 foi organizado o Apostolado da Oração em Itu.

No ano de 1874 vem para a nossa Paróquia em Itapecerica da Serra e região.
,br> Em 1924 o cardeal Leme afirmou que: “O renascimento espiritual do Brasil é obra do Apostolado da Oração”.

Na Paróquia – Santuário Nossa Senhora dos Prazeres os membros do Apostalado da Oração dedicam-se em vários trabalhos, nas pastorais vocacionais e dos enfermos, adoração perpétua do Santíssimo Sacramento, ministros extraordinários da comunhão, grupo da palavra, visita da capelinha de Nossa Senhora dos Prazeres, zelo pelo templo, e na área social colaboram com as campanhas, quermesses, louvores e retiros.

Há uma organização bem estruturada, com coordenador geral, delegado mundial, secretário nacional, coordenador provincial, diretor diocesano, diretor paroquial, diretoria com presidente e vice-presidente, secretária e vice-secretária, tesoureiro e vice-tesoureiro.

Os membros são ativos, fervorosos na vida espiritual, eucarística e apostólica, existe o oferecimento diário para levar a Boa Nova do Reino de Deus em todos os lugares, sempre testemunhando a veneração do Coração de Cristo como símbolo de seu Amor.

O Apostolado da Oração pretende conseguir a santificação do mundo mediante esta devoção, conta com milhões de associados espalhados por todo o mundo.
Formado na nossa Paróquia em 1874, conta com uma equipe de 80 pessoas que continua até hoje com ardor missionário, intercedendo pelas vocações sacerdotais, pastorais e celebrações, sempre sob o olhar carinhoso da Mãe Nossa Senhora dos Prazeres e da Santíssima Trindade.

Coordenadora Diocesana e Paroquial: Cleusa Passarini Alves – Telefone: 4668-2116