Padre Alberto

Padre Alberto Gambarini nasceu no dia 17 de janeiro; filho único de Ernesto Gambarini e Gabriella Gori Gambarini. Recebeu seu chamado ao sacerdócio no ano de 1974, depois de participar de uma experiência de oração no Espírito, coordenada pelo Padre Jonas Abib. Neste final de semana, como em um Novo Pentecostes, recebeu uma verdadeira efusão do Espírito Santo, e percebeu que ali Deus lhe mostrava qual seria a sua grande missão: “levar a todos os filhos e filhas de Deus a beber da ‘água viva’, através de um encontro real e verdadeiro com Cristo”.

Nesta época preparava-se para prestar o vestibular para medicina, mas Deus o conduziu para outro caminho com o mesmo ideal, seria médico de almas. Em 06/12/1978 foi ordenado padre diocesano, pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Mauro Morelli, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapecerica da Serra, São Paulo.

Aos poucos foi sentindo o apelo de um modo especial, levar a “Boa Nova” de Cristo a um maior número de pessoas. Assim, o Padre Alberto comprou o seu primeiro horário na Rádio Morada do Sol, mesmo sem saber como conseguiria recursos para pagá-lo, mas sempre confiante na providência Divina e na ajuda das pessoas que, mais tarde, atenderiam ao seu apelo. Quando sua missão de evangelizar através dos meios de comunicação se tornou uma realidade possível, e confiante na vontade do Pai, Padre Alberto começou a comprar horários também na televisão. Com isso, a Palavra de Deus estava sendo propagada cada vez mais através dos meios de comunicação.

Padre Alberto, sempre preocupado em saber qual seria o plano de Deus para a sua vida, sentiu que Ele queria que sua missão não parasse por aí. Foi neste momento, no ano de 1990, que foi constituída a Associação Kyrios – Encontro com Cristo, que se tornaria uma grande família, mantida através das doações de seus membros. Graças à ajuda de seus associados, hoje é possível manter uma programação diária na televisão, além de um projeto para a Rede Mundial de Comunicação: a internet. Paralelamente, Padre Alberto também se revelou um grande evangelizador através de livros inspirados pelo Espírito Santo, que têm ajudado na evangelização de muitas pessoas, levando-as a uma profunda experiência de oração e reflexão. Com tudo isso, Padre Alberto Gambarini é reconhecido como um fervoroso pregador da Palavra de Deus, que tem como sua principal missão levar milhares, e porque não dizer, milhões de pessoas em todo o nosso imenso Brasil e no mundo a terem o seu real e verdadeiro “Encontro com Cristo”.

São diversos os projetos evangelizadores que o Padre Alberto, este sacerdote, iluminado por Deus, tem em seu coração e que, com certeza, se tornarão realidade durante este tempo que estamos vivendo. O Padre Alberto tem a força necessária, concedida pelo Poder de Deus, para ajudar a salvar muitas vidas, que hoje se encontram perdidas e sem sentido. Muito ainda há para se fazer, pois sua missão é “levar a todos os filhos e filhas de Deus a beber da ‘água viva’, através de um encontro verdadeiro com Cristo”.