Padre Alberto Gambarini nasceu no dia 17 de janeiro; filho único de Ernesto Gambarini e Gabriella Gori Gambarini. Recebeu seu chamado ao sacerdócio no ano de 1974, depois de participar de uma experiência de oração no Espírito, coordenada pelo Padre Jonas Abib. Neste final de semana, como em um Novo Pentecostes, recebeu uma verdadeira efusão do Espírito Santo, e percebeu ali que Deus lhe mostrava qual seria a sua grande missão: “levar a todos os filhos e filhas de Deus a beber da ‘água viva’, através de um encontro real e verdadeiro com Cristo”.
Nesta época preparava-se para prestar o vestibular para medicina, mas Deus o conduziu para outro caminho com o mesmo ideal, seria médico de almas. Em 06/12/1978 foi ordenado padre diocesano, pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Mauro Morelli, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapecerica da Serra, São Paulo.
Aos poucos foi sentindo o apelo de um modo especial, levar a “Boa Nova” de Cristo a um maior número de pessoas. Assim, o Padre Alberto comprou o seu primeiro horário na Rádio Morada do Sol, mesmo sem saber como conseguiria recursos para pagá-lo, mas sempre confiante na providência Divina e na ajuda das pessoas que, mais tarde, atenderiam ao seu apelo.