Na audiência geral da quarta-feira (11), o Papa abençoou um casal que completava o 70° aniversário de casamento.
“Meus pais receberam um presente muito precioso, eles estão tão entusiasmados e comovidos que realmente não conseguem falar outra coisa”. Assim a filha Afra descreve a emoção dos pais Enzo Bellelli e Zea Daolio, que receberam a bênção do Papa pelo 70º aniversário de casamento, por ocasião da Audiência Geral da quarta-feira (11) na Sala Paulo VI.
Enzo e Zea vivem em Rio Saliceto, uma pequena cidade na província de Reggio Emilia, e “todas as noites eles costumam jogar cartas até tarde”, confessa a filha. Comenta também que entre eles há uma cumplicidade inabalável e de como é importante a compreensão recíproca.
Ambos sempre viveram e trabalharam na região onde residem. Enzo trabalhando em uma fábrica e depois como pedreiro. Enquanto Zea, em casa, além dos afazeres domésticos era costureira. Eles têm outra filha, Loretta, dois netos e dois bisnetos.
Enzo confidenciou ao Papa, que mesmo estando 70 anos juntos, nem sempre tudo corre bem, “eu casaria de novo com Zea todos os dias” completou. No final da audiência eles participaram da “Missa do Peregrino” na Basílica Vaticana.
Fonte: Vatican News